segunda-feira, 17 de junho de 2013

Insônia
Teto, paredes, tv,imagens confundem meus pensamentos e como a hipnotizar-me, adormeço.
O som da tv ligada se apropria dos meus sonhos e o despertar é inevitável.
Duas bilhas parecem iluminar meus pensamentos sem sequer eu as conseguir enxergar.
Desligo a tv, o acomodar entre as cobertas e travesseiros se faz como que a transformar o espaço limitado da cama, num ninho que me abrace durante o novo sono...
Agora, só o som do ventilador me embala feito uma canção de ninar. Fecho os olhos, pois as bilhas brilhantes que não enxergo estão a me agitar ao mesmo tempo em que minhas pálpebras feito portões de um reino perdido, cujo homens o sustentam com cordas a puxar e soltar, parecem implorar pelo descanso próprio depois que passam o dia a carregar o peso do portão antigo de troncos de árvores que restringem o acesso ao reino. Respiro fundo, enfim relaxo e autorizo o descansar dos rapazes que realizam tão árduo trabalho.
Cerro os portões, os cílios enfim se encontram, as pálpebras ansiosas se tocam languidamente. Como mágica meus pensamentos me levam para o mundo das minhas analogias... Enfim sonho... Enfim o adormecer acontece... Meu corpo profundamente relaxado permite que meu espírito aos poucos se desprendae se dirija ao mundo real, chego aos portões do meu reino apenas para me certificar que os homens enfim, sairam de seus postos para um momento de descanso.A luz da lua inebria meus pensamentos... Caminho silenciosamente... estou meio entorpecida, estrelas e lua bailando no céu. Eis que me surge uma pedra no chão e tropeço. INstantaneamente, os homens erguem o portão, minhas bilhas brilhantes se dão conta da luz que acaba de entrar pela minha janela anunciando o dia que começa a alvorecer. Já não mais adormeço, as pupilas dilatam e me percebo um zumbi que mais uma vez fica ser dormir.
Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário